Jovens de Braço do Trombudo participam do Programa Empreendedor Rural

Aulas seguem até o mês de setembro

A permanência das famílias no campo requer politicas públicas de incentivo. Pensando nisso, a Prefeitura de Braço do Trombudo, através do Departamento de Agricultura (DMA), está possibilitando a participação de jovens no Programa Empreendedor Rural (PER). Filhos de agricultores do município, e com espírito empreendedor, os jovens participam das aulas desde o mês de maio, e com previsão de finalizar em setembro.

Conforme o Assessor Agrícola do DMA, Cristiano Samp, o departamento da agricultura está oferecendo todo apoio de deslocamento para os quatro alunos do município que participam do projeto.

Ele destaca a importância do programa para os jovens agricultores melhorarem seus conhecimentos e auxiliarem na administração de suas propriedades. “O programa estimula o debate e a formação de lideranças, para que passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas” explica.

O curso acontece todas as quartas-feiras em Agrolândia.  A duração é de 136 horas em 17 encontros. Conforme o programa, todos esses temas, trabalhados juntos, permitem que o produtor possa desenvolver atividades inovadoras nas suas propriedades, conhecendo os riscos a que estão sujeitos e quais as melhores formas para se obter sucesso.

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Contato: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547-0179 / Agricultura (47) 3547-0392