Terceiro Seminário Municipal de Gado Leiteiro é no sábado

Evento é parte da programação da festa da integração de Braço do Trombudo

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da bacia leiteira de Braço do Trombudo, acontece no sábado, dia 26, no refeitório da prefeitura, o terceiro Seminário de Municipal de Gado Leiteiro.  O seminário é parte da programação da Festa da Integração de Braço do Trombudo e é promovido pela Prefeitura de Braço do Trombudo,através do Departamento de Agricultura (DMA) e Escritório Municipal da Epagri.

O evento está programado pra iniciar às 8h30 com inscrições e café da manhã. Às 9h30 inicia a explanação proferida pelo técnico agrícola Geovani Riscarolli com o tema: Criação de Terneiras – Reposição de matrizes de baixo custo.  Em seguida, com início previsto para às 10h, o engenheiro agrônomo Ricardo Probts fala sobre associativismo e a produção de leite com o uso de pastagens. Também o engenheiro agrônomo Júlio Melin irá expor as regras do seguro agrícola do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), que objetiva atender aos pequenos e médios produtores.

Após o seminário, será servido o almoço, seguido de uma confraternização entre os participantes.

Além da prefeitura e Epagri, o Seminário Municipal de Gado Leiteiro conta o apoio da Cresol, Banco do Brasil, Sicoob Alto Vale, Cravil, Agropecuária Lima, Agropecuária União  e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.