Prefeito de Braço do Trombudo é eleito presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal

Nova diretoria planeja ampliar a utilização dos programas do CIGA nos municípios de Santa Catarina

Foi eleita e empossada nesta quarta-feira (28/01), a nova diretoria para a gestão 2015 do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). Foi no Auditório da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, durante Assembleia Geral com os prefeitos dos municípios consorciados.

O chapa para o novo Conselho foi montada por meio das indicações encaminhadas pelas Associações de Municípios. O novo presidente é o chefe do Executivo de Braço do Trombudo, Charles Rafael Schwambach. Nelson Guindani, prefeito de Herval d’ Oeste, deixa o cargo. “A principal tarefa do CIGA é desenvolver ferramentas que venham facilitar o trabalho dos associados. Um exemplo é a criação do Diário Oficial dos Municípios (DOM/SC) on-line, onde são disponibilizados todos os documentos oficiais das prefeituras”, explica Schwambach.

Também nesta quarta, durante almoço comemorativo, foram empossados os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Consórcio e os diretores das demais entidades que integram o sistema da Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

Relatório de Atividades

O Consórcio fechou 2014 com 235 municípios consorciados, ou seja, 79% dos municípios catarinenses que firmaram ao todo 408 contratos de diferentes programas oferecidos pelo CIGA. Outro destaque foi a expansão de alguns programas do Consórcio para fora do território catarinense, atingindo municípios de outros estados brasileiros.

2015

O Consórcio planeja para este ano ampliar a utilização dos programas nos municípios de Santa Catarina e desenvolver novas soluções e serviços, como por exemplo, um Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.