Prefeitura de Braço do Trombudo ganha o Espaço do Microempreendedor Individual

Objetivo principal é colaborar para formalizar os MEIs

A prefeitura de Braço do Trombudo passa a contar a partir deste mês com o Espaço do Microempreendedor Individual. A proposta é orientar quem já é microempreendedor ou quem tem interesse em iniciar alguma atividade, repassando informações técnicas e ajudando a formalizar a atividade.

Os interessados vão poder tirar dúvidas quanto ao pagamento de tributos e guias, possíveis mudanças de atividades, participação em compras públicas ou processos licitatórios e sobre o cooperativismo.

A ideia é firmar também uma parceria com o Sebrae, para a realização conjunta de atividades, como palestras e capacitações da classe. Outra ação prevista é envolver os estudantes, com a realização de projetos teóricos e práticos nas escolas. “Nosso principal objetivo mesmo é colaborar com o desenvolvimento do município”, destaca o agende de desenvolvimento, Fernando Schmidt.