Braço do Trombudo participou da X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro teve como objetivo o fortalecimento dos conselhos

A X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Braço do Trombudo, Pouso Redondo e Trombudo Central teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento ocorreu na quinta feira (30/05), na sede do Clube dos Idosos. “Contamos com a palestra do professor/doutor André Viana Custódio”, ressalta a presidente do CMDCA, Adelir Silveira.

A discussão esteve voltada aos cinco eixos, baseados no Plano Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes:

Eixo 1 – promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Eixo 2 – proteção e defesa dos direitos.

Eixo 3 – protagonismo e participação de crianças e adolescentes.

Eixo 4 – controle social da efetivação dos direitos.

Eixo 5 – gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes

A conferência reuniu 115 pessoas, dos três municípios participantes. “Foram elencadas propostas e eleitos os delegados que vão participar da Conferência Estadual”, conclui Adelir.