Cras de Braço do Trombudo realiza encontro para debater depressão
Debate acontece em reunião mensal e é voltado para mulheres que participam de programas sociais
A depressão será tema nesta quarta-feira, 24 de junho, de uma reunião mensal no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Harry Teske de Trombudo Central. A iniciativa é promovida pela prefeitura do município, através do Cras e está marcada para as 14h.
Vista como uma doença séria que exige acompanhamento médico, o assunto será debatido pela médica Gabriela Piazzi e a psicóloga Daise Lucia Conci. Conforme a psicóloga, iniciativas como esta são fundamentais para esclarecer a população.
Voltado para as mulheres atendidas Assistência Social através do Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais, o encontro visa orientar os participantes sobre a doença, como identificar na família e como proceder na busca de tratamento.
Conforme dados do Ministério da Saúde, cerca de 18% das pessoas vão apresentar depressão em algum período da vida.
Este é o segundo encontro com o tema promovido pelo Cras. O primeiro reuniu a comunidade de Serril no dia 17 de junho, e teve a colaboração da médica Dayana Leonor Charles Speck.
As orientações sobre saúde acontecem regularmente no município, com o objetivo de levar informação à população mais carente.
Mais informações podem ser obtidas no Cras pelo telefone (47) 3547-0766.
CONTATO: Assistência Social (47) 3547-0481