Prefeitura de Braço do Trombudo adquire kit para auxiliar piscicultores

Equipamento permite o monitoramento da água para evitar a morte de peixes

A piscicultura em Braço do Trombudo ganhou um importante reforço. Com o objetivo de auxiliar os produtores de peixes no município, a Prefeitura de Braço do Trombudo, através do Departamento de Agricultura (DMA) adquiriu um Kit Técnico, que será utilizado no controle de qualidade da água usada na criação de peixes em lagoas ou tanques no município. O kit permite o monitoramento contínuo da água, evitando falta ou excesso de alguma substância que possa causar a morte de peixes.

A ferramenta realiza a análise do PH da água (ácida ou alcalina de mais, pode prejudicar a criação e o desenvolvimento dos peixes), o oxigênio dissolvido, o nitrogênio amoniacal, nitrogênio nitrito, a transparência, alcalinidade total, a dureza total e a temperatura.

O investimento foi de R$ 611, e irá possibilitar grandes retornos aos produtores. “Este equipamento tem o objetivo de auxiliar os piscicultores do município no controle de qualidade da água diminuindo assim a mortalidade de peixes e aumentando a produção em suas lagoas. Os piscicultores do município também recebem todo apoio técnico da Epagri. Produtores que tiverem qualquer dúvida podem procurar o Departamento de Agricultura ou a Epagri para esclarecimentos”, explica o assessor de agricultura, Cristiano Samp.

O Departamento de Agricultura funciona junto à Secretaria de Obras. O telefone é (47) 3547-0157.

Contato: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547-0179 / Agricultura (47) 3547-0392