Praça da Comunidade do KM 15 recebe manutenção

Serviços foram executados pela Prefeitura de Braço do Trombudo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer

Para garantir mais conforto e bem estar aos frequentadores e a preservação da Praça da Comunidade do KM 15, uma equipe realizou trabalhos de limpeza e manutenção do espaço, que tem o objetivo de proporcionar cultura, lazer, prática de esportes e integração social. O objetivo da ação é promover aos moradores um espaço limpo para melhor convivência e lazer. Os trabalhos foram executados por uma equipe de voluntários da CME e da comunidade, e contou com o apoio da Prefeitura de Braço do Trombudo através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

Nos próximos dias, a fiação e iluminação irá passar por reparos para garantir mais segurança e comodidade aos frequentadores. Atualmente, o local não conta com iluminação noturna. “Com todos ajudando, a comunidade terá um ambiente agradável por muito tempo”, acrescenta a secretária Iracema Stüpp.

A praça oferece playground, área para esportes com quadra de areia, mesas cobertas e até churrasqueiras. De uso coletivo, e uma das poucas do tipo na região, o ambiente é ideal para toda a família.

Para a preservação do lugar, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer recomenda aos usuários manter o espaço limpo e preservado. Para isso, algumas atitudes simples, como recolher o lixo após o piquenique, limpar as churrasqueiras e fiscalizar e coibir a ação de vândalos, são importantes para ajudar a evitar a degradação do ambiente, além de gerar economia nos cofres públicos.

Como o local está localizado próximo ao Rio Trombudo, outra recomendação é depositar o lixo nas lixeiras, para evitar a contaminação das águas.

Contato: Secretaria da Cultura (47) 3547-0179 – secretária Iracema Stüpp (47) 9673-2030