Braço do Trombudo adquire novo trator agrícola

Equipamento irá auxiliar produtores rurais no preparo do solo para o cultivo

Para valorizar a produção agrícola e incentivar os produtores, a Prefeitura de Braço do Trombudo, através do Departamento de Agricultura (DMA), adquiriu um novo trator para auxiliar os produtores no preparo do solo para o cultivo. O equipamento, um Trator Tramontini T8075-4 Serie Brasil, está exposto na frente da prefeitura. A administração municipal tem intensificado o apoio aos pequenos produtores com o objetivo de potencializar a produção agrícola do município.

O Assessor de Agricultura, Cristiano Samp, destaca a importância da aquisição feita pela administração municipal, bem como a necessidade, priorizada pelo prefeito Charles Rafael Schwambachd, de prestar maior apoio para os pequenos produtores, para que, entre outras coisas, amenizar os gastos durante o cultivo. “Esta é uma importante aquisição para agricultura do município, pois este trator será usado para atendimento das propriedades rurais, auxiliando os agricultores no preparo do solo, no plantio e na colheita. Ele chegou num momento importante, pois boa parte dos tratores, já apresentam desgastes e cinco deles, estão com mais de 10 anos de uso, arretando alto custo de manutenção”, explica.

De fabricação nacional e baixo custo de manutenção, o trator de 80 cavalos de potência e tração quatro por quatro, é equipado com motor diesel. A transmissão tem comandos de câmbio com 24 marchas à frente e oito para ré, com sistema de super reduzida,  proporcionado mais economia de combustível. O teto traz sistema de evacuação da água da chuva. O equipamento foi aprovado para integrar a linha de financiamento do Programa Mais Alimentos, do governo federal.

Braço do Trombudo possui cerca de 450 propriedades rurais, com destaque para a produção de leite e as culturas do milho, aipim, feijão, arroz e batata doce.

O valor investido no equipamento foi de R$98mil, com recursos do governo federal. A contra partida do município foi de R$980.

Contato: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547-0179 / Agricultura (47) 3547-0392