Primeira Semana de Saúde Bucal presta mais de 50 orientações em Braço do Trombudo

Além de prestar orientações, objetivo do evento foi o de valorizar os profissionais da área de odontologia

Uma saúde bucal comprometida pode afetar o nível nutricional, o bem-estar físico e mental e diminuir o prazer de uma vida social ativa. Pensando nisso, cerca de 50 pessoas receberam orientações sobre o hábito da boa higiene oral na Primeira Semana de Saúde Bucal, realizada em Braço do Trombudo.  O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde a Assistência Social.  Por conta da chuva, as ações que seriam realizadas ao lado da prefeitura, tiveram que ser transferidas para as dependências da Unidade de Saúde Centro (Posto de Saúde).

Uma equipe de Saúde Bucal da Secretaria distribuiu folders informativos, kits com escovas e fios de higiene dental. Foram abordados temas como a importância da saúde bucal para a pessoa idosa, como manter a saúde bucal do bebê e as práticas da higiene correta da boca, língua e dentes.

Também foram prestadas orientações da forma correta de escovação, demonstrações práticas de cuidados com boca e gengiva e maneiras de se evitar o acúmulo de cáries. O público atendido era formado por crianças e adultos, incluindo idosos.

Conforme a Secretaria de Saúde e Assistência Social o objetivo da Semana foi, além de orientar a comunidade sobre os cuidados com higiene oral, valorizar e prestigiar os profissionais da área de odontologia do município.

O Dia Nacional da Saúde Bucal é lembrado no dia 25 de outubro.

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481