Está encerrando o prazo para requerer desconto ou isenção do IPTU

Em Braço do Trombudo o benefício é valido pra pequenos agricultores, e aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos

Quem quiser garantir desconto ou isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tem poucos dias para realizar o cadastro.  Está encerrando o prazo para o contribuinte requerer o benefício. O prazo encerra no dia 10 de dezembro e é válido para aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos que possuam tenham até 2 mil metros quadrados de terreno urbano, e para agricultores que exerçam atividades agropecuárias no perímetro urbano do município.

Para ter direito ao benefício o agricultor deve comparecer na prefeitura com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (CI), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carne do IPTU e Bloco do Produtor Rural.

Já para os aposentados ou pensionistas são exigidos Carteira de Identidade (CI), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carne do IPTU e comprovante de renda atual do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS).

A arrecadação do IPTU serve para melhorias em espaços e prédios públicos da cidade, como manutenção de escolas, praças e ruas.  Todos os anos são impressos mais de mil carnes de IPTU em Braço do Trombudo, e quem opta pelo pagamento à vista recebe desconto de 10%. Outra forma de quitação do IPTU é o parcelando em cinco vezes.

A Prefeitura de Braço do Trombudo está localizada na Praça da Independência, 25 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3547- 0179.

CONTATO: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547- 0179