Imposto de Renda pode ser aplicado em programas voltados às crianças de Braço do Trombudo

Contribuintes podem destinar parte do pagamento ao Fundo da Infância e da Adolescência

 

 

Para quem pensa em ajudar uma instrução social no município de Braço do Trombudo, mas não dispõe de recursos financeiros para isso, tem uma oportunidade sem  prejudicar o orçamento pessoal. A Secretaria de Saúde e de Assistência Social de Braço do Trombudo, lembra aos contribuintes – pessoa física ou jurídica, que irão pagar o Imposto de Renda (IR) 2016 no município, que podem fazer uma boa ação e ajudar as crianças e adolescentes, já que o imposto que iria para o governo federal, pode ser direcionado  para o  Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

A Campanha para captação de doações está sendo reforçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município.

De acordo com o regulamento, as pessoas físicas podem destinar ao Fundo até 5% do imposto devido. As empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido.  O valor é deduzido do imposto devido.

Para doar, o contribuinte deve acessar o endereço eletrônico, http://sst.sc.gov.br/fia/, clicar em um dos banners, Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e fazer o abatimento do Imposto de Renda. 

De acordo com o portal, ao fazer o pagamento, através da impressão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o contribuinte garante que esta doação ficará no município para auxiliar no desenvolvimento de programa e projetos de apoio à infância e juventude, no qual serão aplicados de acordo com as prioridades e demandas, aprovado e deliberado pelo CMDCA.

Depois de declarar a doação no imposto de renda, o valor será restituído ou deduzido da quantia que deve ser paga à Receita Federal.  A declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física iniciou neste mês de março.