Especialista suíço em danças folclóricas irá visitar Braço do Trombudo

Objetivo é proporcionar o intercambio de tradições

 

O professor especialista em danças folclóricas, o suíço Felix Wyler, deverá  visitar  o munícipio de Braço do Trombudo no dia 14 de abril. O motivo da visita de Wyler, que atende o convite da coordenadora de grupos de dança da Casa da Cultura do município, Ingrid Lina Böelling, a Tia Chica, é a troca de experiências e aprendizados com os grupos do município e da região.

 No dia 15,  Wyler deverá acompanhar, no salão do Clube dos Idosos, o Tanzabend, ou Noite de Danças, com a participação de grupos de Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga e Braço do Trombudo. “Será uma noite de aprendizado e integração dos grupos”, explica.

Os grupos de dança de Braço do Trombudo ensaiam com a supervisão da Casa da Cultura Uta Holetz Schoroeder. “O professor vem da Suíça especialmente para fazer este contado com os alunos do folclore, com o objetivo  de incentivar o resgate histórico das tradições”, conta Tia Chica.  O município conta com os grupos Blumenland, Freundscharfe  e Sternenglanz.

Os trabalhos com os grupos  acontecem com o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.  As apresentações, que acontecem em diversas cidades com o objetivo divertir e encantar o público, resgatam a cultura alemã no município.

Rei e Rainha da Melhor Idade

O mês de março foi especial para Ervino Marian  e Irene Hasse. Eles foram coroados Rei e Rainha da Melhor Idade para 2016. A cerimônia foi realizada no Grupo de Idosos Amigos para Sempre (GIAPS) de Braço do Trombudo.

Ainda foram escolhidas a Primeira Princesa Edeltrad Franz e a Segunda Princesa Edla Vogel, e ainda o Primeiro Cavalheiro Adolf Raduntz  e o Segundo Cavalheiro Gilberto Samp.

O GIAPS realiza encontros com bingo e tarde dançante e conta com o apoio da Casa da Cultura.

 

Contato: Secretaria da Cultura (47) 3547-0179 – Iracema Stüpp (47) 9673-2030