Centro de Referência de Assistência Social realiza atividades no projeto “Prevenção às drogas”

O Centro de Referência de assistência Social, o CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o grupo de Alcoólicos Anônimo AA, a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, e a Polícia Militar, realizou durante o mês de agosto, setembro e outubro, várias atividades ligadas ao projeto “Prevenção às Drogas”.

As atividades aconteceram nas escolas das redes municipais e estaduais. O projeto tem como objetivo prevenir e conscientizar situações de riscos, danos pessoais e sociais no uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

A equipe do CRAS realizou além das palestras, teatros, buscando contextualizar e interagir com os alunos a importância de discutir o tema. Por meio das ações, a intenção é sensibilizar as crianças, os adolescentes e também ás famílias quanto às escolhas feitas, retratando que o uso e o abuso de substâncias psicoativas podem levar a um caminho sem volta.

“Prevenir e informar quanto às escolhas que fizemos hoje pode fazer a diferença amanhã”

Confira a baixo as ações desenvolvidas:

Dia 25/08/2017 – na Escola Básica Adriano Mosimann diálogos do Grupo AA com alunos do 6º ao 9º ano.

Dia 11/09/2017 – Diálogos da Equipe de referência do CRAS e professora de Ensino religioso, Silvana Jordina Goedert de Souza – com alunos do 6º ao 9º ano na Escola Básica Adriano Mosimann.

Dia 29/09/2017 – das 8h às 11h – na Escola Básica Adriano Mosimann, peça teatral com o Grupo Bellart com alunos do 6º ao 9º ano.

Dia 29/09/2017 – das 14h30min às 17h e 18h30min às 21 horas – na Escola de Educação Básica Adolfo Böving, peça teatral com o Grupo Bellart com alunos do 6º ao 9º ano e ensino médio.

Dia 30/09/2017 – das 13h30min às 16h30m no CRAS – Oficina com famílias.

Dia 07/10/2017 – na Escola Básica Adriano Mosimann diálogos do Grupo AA com alunos e seus familiares.