Grupo de dança de Braço do Trombudo, realiza apresentação na Olesc

O grupo é mantido pela prefeitura através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer

Nesta sexta-feira dia 03, acontece em Braço do Trombudo, a abertura da 6ª etapa microrregional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Programada para acontecer às 19 horas no Ginásio de Esportes Paulo Vermoelhen, a abertura dos jogos terá uma atração exclusiva: a apresentação da Companhia de Dança Raquel Stress. A apresentação tem o apoio da Prefeitura de Braço do Trombudo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.

Através da contratação da empresa Companhia de Dança Raquel Stress, o município tem por objetivo ensinar a dança nas modalidades baby class, danças de rua, dança do ventre e jazz.  As aulas são ministradas para as categorias infanto juvenil, juvenil e sênior.  “As aulas acontecem no Centro do município, em uma sala totalmente equipada e adaptada para o desenvolvimento dos trabalhos, disponibilizada pela prefeitura. Também, com o objetivo de levar a prática da dança às comunidades, há aulas no Ponto de Cultura do Serril, que fica cerca de 10 quilômetros do Centro.” conta a secretária de Cultura, Iracema Stüpp.

Conforme a programação, a primeira apresentação será com os alunos da modalidade Dança de Rua, com a coreografia Witches. Já o segundo número será com os alunos da modalidade Dança do Ventre, com a coreografia A Magia Árabe.

Com quase 90 alunos com idades entre 03 a 35 anos, as coreografias são ensaiadas pela professora e bailarina Nathali Scur da Silva.

Além do espaço para as aulas, a Prefeitura de Braço do Trombudo disponibiliza o transporte para as apresentações.

Olesc

Os jogos acontecem até o dia 7 se julho e reúnem municípios das Regionais (SDRs)  de Rio do Sul, Ibirama e Taió no Futsal feminino e masculino.

Contato: Secretaria da Cultura (47) 3547-0179 – secretária Iracema Stüpp (47) 9673-2030