Unidades Básicas de Saúde recebem R$100 mil em emendas parlamentares

Governos Federal e Municipal investem pouco mais de R$ 850 mil na construção de duas Unidades Básicas de Saúde em Braço do Trombudo

Com o objetivo de prestar atendimentos em Saúde de qualidade para a população, a prefeitura de Braço do Trombudo finaliza as duas novas estruturas das Unidades Básicas de Saúde (UBS tipo I). As UBS, uma localizada  no Centro e a outra no KM 15 à margem da rodovia que dá acesso à cidade, deverão ser entregues ainda este ano.

Cada estrutura tem o custo de R$ 425.669,89 e irão oferecer consultas médicas, central de vacinas, farmácia, ambulatório pequenos procedimentos e outros serviços.

De acordo com o projeto, cada unidade terá estrutura ampla e moderna para os atendimentos e recebeu recursos de R$ 100 mil cada para a compra de móveis e equipamentos. Os recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais, Marco Tebaldi (PSDB) e Décio Lima (PT). O repasse do deputado Décio Lima foi oficializado no mês de dezembro. “A soma de esforços políticos resultaram na liberação destes recursos”, salienta o prefeito Charles Schwambach.

Com as novas unidades, o objetivo da Administração Municipal é atender com mais qualidade a população, com estruturas que respeitem as exigências do Ministério da Saúde.

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481