Estão abertas as inscrições para o Conselheiro Tutelar em Braço do Trombudo

O mandato é de quatro anos e candidato deve prestar prova escrita e participar de curso

Estão abertas, desde o dia 22 de junho, as inscrições para concorrer à eleição de Conselheiro Tutelar para o Município de Braço do Trombudo. O prazo vai até o dia 21 de julho, às 17h.  Conforme o edital publicado no site do município, a carga horária para a função é 20 horas semanais em sala, e outras 20 horas semanais em regime de sobreaviso. O mandato é de quatro anos (10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro 2020). A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Braço do Trombudo.

As inscrições são presencias. Os interessados devem procurar a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado rua Tiradentes no Centro, das 8 às 12h e das 13 às 17h, realizar a inscrição com Janaina Carneiro Rodrigues.

O candidato deve ser brasileiro, ter 21 anos de idade ou mais, comprovar quitação eleitoral e residir no município a pelo menos três meses, com comprovante de residência. Ainda conforme o edital, é preciso também ter ensino médio completo.

Ainda segundo o edital, somente poderão concorrer ao cargo eletivo, os candidatos que concluírem um curso de capacitação sobre os direitos das crianças e adolescentes, que acontece no dia 22 de julho e ser aprovado na prova escrita.

O edital está disponível no site da prefeitura (www.bracodotrombudo.sc.gov.br ) no link Concurso Público. A eleição acontece no dia 4 de outubro. A remuneração é de R$ 1.218,84.

CONTATO: Assistência Social (47) 3547-0481 –  Presidente do CMDCA  Adelir Silveira