Secretaria Municipal de Saúde – CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde Informa:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começou já no dia 23 de Abril com término 01 de Junho.

Estamos nas últimas duas semanas da campanha e até agora somente 52% da população com direito a receber a vacina compareceram nos postos de saúde para serem vacinadas.

Lembrando que neste sábado é dia da SAÚDE DO TRABALHADOR e a Unidade Centro estará aberta até o meio-dia para quem ainda não tomou a vacina, portanto é mais uma oportunidade para realizar.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:

* Crianças de 6 meses a 4 anos;

* Gestantes;

* Puérperas;

* Trabalhadores de Saúde;

* Professores;

* Pessoas com mais de 60 anos;

* Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com as sociedades científicas).

Número de casos de gripe A e B em SC já são 69 em 2018. Destes, 6 são óbitos.

Não é porque nossa cidade é pequena que estamos livres de termos casos. Então quem tem direito procure a unidade para vacinar.