Resultado da 1ª Feira do Livro de Braço do Trombudo

O objetivo era o encerramento de um projeto de leitura feito na rede municipal

Aconteceu no dia 30 de agosto em Braço do Trombudo a 1º Feira do Livro, planejado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação. O espaço ocupado para recepção da população no evento foi o Salão da igreja católica do município que estava decorado de acordo com os objetivos do evento, que seria fazer uma viagem ao mundo da imaginação. Sua programação foi pensada minuciosamente para atender a cada visitante.

O evento contou com uma programação excelente, houve apresentação de trabalhos escolares, contação de histórias, cinema e até personagens literários se fizeram presentes nas fantasias vestidas pelos organizadores e as crianças, houve também um trabalho de pintura no rosto e ornamentação de balões.

O objetivo principal era o encerramento de um projeto de leitura feito na rede municipal de ensino com o nome de “Minha Escola Lê”, projeto este que parou todas as semanas para que os envolvidos pudessem adentrar ao mundo da leitura sem interrupções. Com o tempo a favor, passamos um dia maravilhoso.

AGRADECIMENTOS:
Gostaríamos de agradecer a cada pessoa que de alguma forma nos ajudou a realizar 1ª feira do livro se tornando um marco na história da educação do município, e por ser assim, também tornou-se inesquecível.

Agradecemos em especial, ao SESC, que nos ajudou no evento, ao Prefeito Senhor Charles Rafael Schwanbach, por acreditar na educação e fazer dela prioridade em seu governo e todas as secretarias pelo empenho em nos ajudar.

Agradecemos ao empenho dos diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio recebido, pois sem vocês não teríamos conseguido realizar o evento que marcou a iniciação de muitos, por muito e muitos anos. Nosso muito obrigado.

Texto: secretária municipal de Educação – Loni Arndt de Souza