Prefeito Charles toma providências sobre as ultimas enxurradas

Em decorrência dos estragos causados pelas enxurradas que atingiram o município, o Prefeito Charles Rafael Schwambach decretou “Situação de Emergência” para o município de Braço do Trombudo.

A Defesa Civil Municipal fez um levantamento dos prejuízos e das necessidades financeiras para a reconstrução das áreas afetadas.

Foi encaminhado relatório tanto para a Defesa Civil Estadual quanto para a Defesa Civil Federal. Foram requisitados recursos na ordem de R$ 50.540,00 para reconstruir o que foi destruído na Escola de Educação Básica Adolfo Boving e R$332.180,00 para reconstruir os outros estragos no município. Várias estradas e bueiros foram danificados e destruídos, o caso mais grave ocorreu no Centro da cidade com a destruição parcial de uma cabeceira da ponte que dá acesso ao Beco Boa Vista.

A Prefeitura agora aguarda a homologação do Decreto e a vinda dos recursos para a reconstrução dos estragos.