Notícias da Secretaria Municipal da Saúde de Braço do Trombudo

Conselho Municipal de Saúde: no dia 29 foi realizada a última reunião de 2014 do Conselho Municipal da Saúde de Braço do Trombudo. Neste dia, foi eleita também a nova presidência, ficando como presidente Nicolas Haffemann e vice-presidente Bianca Alvisi.

Outubro Rosa: no dia 30 de outubro, no refeitório municipal, ocorreu o encerramento da campanha Outubro Rosa. As mulheres que fizeram o exame preventivo participaram de um bingo e saborearam um delicioso café.

Odontologia: no mês de outubro o serviço de Odontologia da Unidade Básica de Saúde disponibilizou 208 consultas. Os procedimentos executados foram:

1ª consulta: 57

Urgências: 08

Ações coletivas (escolas): 90

Profilaxia (limpezas): 52

Restauração: 162

Exodontia (extração): 09

Tratamentos concluídos: 37

Vacinação: neste sábado dia 08, terá início a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que se estenderá até o dia 28. No sábado, somente na Unidade Básica do Centro vai ocorrer o DIA D. Além da vacina terá distribuição de algodão doce e parque infantil.

No dia 22, o posto estará novamente aberto apenas para vacinação. Público alvo: crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.