Ações do setor de Meio Ambiente de Braço do Trombudo vão contar com consultoria e assessoria ambiental

Empresa será parceria na prática das atividades

O Setor de Meio Ambiente da prefeitura de Braço do Trombudo vai contar com uma importante parceira em 2015. É a Tecer Pedagógico Ambiental, que trabalha situações sociais de cunho ambiental, primando pela sustentabilidade, de acordo com a legislação vigente. O objetivo é contar com os membros da equipe técnica multidisciplinar da empresa na prática de ações socioeducativas, voltados principalmente à educação ambiental.

Para iniciar, será feito um trabalho de sensibilização da comunidade, quanto a importância da coleta seletiva do lixo. “A ideia é desenvolver uma atividade de porta em porta, mostrando como separar o lixo corretamente, distribuindo imã de lixeira com informações de orientação e realizando palestras com os órgãos municipais”, explica a assessora Mara Eliza Schaade.

O trabalho começou nesta quarta-feira (04/02), envolvendo todos os professores e auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino. Outra ação já definida é o envolvimento dos estudantes durante o contra turno.

Tecer

A Tecer Pedagógico Ambiental atua em consultoria e assessoria ambiental, desenvolvendo atividades técnicas junto aos diversos segmentos sociais: empresas, associações, órgãos públicos, instituições de ensino, pessoas físicas.

Busca a sustentabilidade através da melhoria da qualidade de vida, da geração de emprego e renda, da inclusão social e da preservação dos recursos naturais, contribuindo para a construção de uma nova ética social.