Idosos de Braço do Trombudo e Pouso Redondo participam de Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Objetivo é discutir proposta para apresentação na etapa estadual

Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades. Esse é o tema principal da 1ª Conferência Intermunicipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em Braço do Trombudo, envolvendo também profissionais e idosos de Pouso Redondo. As atividades ocorrem nesta terça-feira (14/04), na Sede do Clube dos Idosos.

A programação reservou café da manhã, palestra motivacional e discussão em grupo de quatro eixos temáticos:

I Gestão (programas, projetos, ações e serviços).

II Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e orçamento público).

III Participação (política e de controle social).

IV Sistema de Garantia de Direitos Humanos.

O evento reúne cerca de 80 idosos, sendo 40 de cada município. Todos devem colaborar com a discussão de propostas a serem debatidas na etapa estadual da conferência.

Contato – CRAS de Braço do Trombudo (47) 3547-0766