FORMAÇÃO GESTORES

A Secretaria Municipal da Educação de Braço do Trombudo promoveu na terça-feira (14/04) uma formação com o grupo Gestor. Participaram da reunião de estudos a secretária da Educação Loni Arndt de Souza e as coordenadoras e diretoras das unidades de ensino mantidas pelo município.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo coordenador pedagógico regional do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Andrei Alberto Müvel. Assuntos da pauta: Planejamento Estratégico e Prova Brasil. O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de ensino da rede municipal de Educação.

FORMAÇÃO INFORMÁTICA

Na quinta-feira, dia 16, vai haver formação em Informática Educativa, também do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Tema: professor e tecnologias, um (re)pensar na prática educativa. Devem participar a secretária da Educação, Loni Arndt de Souza, as coordenadoras, as diretoras e, pelo menos, um professor de cada unidade de ensino do município. Serão quatro horas de trabalho na sede da secretaria.

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Na quarta-feira da próxima semana, dia 22, haverá reunião pedagógica com todos os professores da rede municipal de ensino.  A programação reserva palestra com um neurologista, sobre prevenção das deficiências e transtornos: hiperatividade, autismo, aprendizagem, deficiências e síndromes.

O prefeito aproveitar para conversar com a equipe, serão discutidos também assuntos ligados à informática e promovido o Fórum de Apresentação e Aprovação do Plano Municipal de Educação. Nessa data, não haverá aula nas escolas da rede.

Contato: Secretaria de Educação (47) 3547-0483 – secretária Loni (47) 9612-8774