Secretárias de Braço do Trombudo participaram de curso sobre Gestão da Saúde

Capacitação teve duração de três dias e meio

A secretária de Saúde Marina Solange Georg Erbs e a Secretaria do Gabinete do Prefeito Priscila Gonçalves dos Santos Coelho, participaram entre os dias 12 e 15 de maio da Formação Básica de Gestores Municipais de Saúde, em Joinville.

O curso que teve duração de 28 horas ofereceu aos participantes o conhecimento mínimo necessário para planejar, organizar, executar e avaliar o Sistema Municipal de Saúde (SUS), numa visão moderna e inovadora incluindo os princípios básicos de marketing institucional.

Habilitar os participantes na implantação de um Padrão Gerencial, com sustentabilidade normativa, financeira e institucional, também foi um dos objetivos do curso. Entre os assuntos abordados estavam à legislação do SUS, regulação, estratégias, gestão financeiras e temas pertinentes aos gestores da Saúde.