Prefeitura de Braço do Trombudo trabalha com contenção de gastos

Ações devem gerar economia de mais de R$ 500 mil

A Prefeitura de Braço do Trombudo divulgou nesta terça-feira (16/06) uma série de medidas para a contenção de gastos. Medidas essas necessárias para adequação dos gastos públicos devido à queda na arrecadação em virtude de repasses do Governo Federal e Estadual estarem abaixo do esperado.

O objetivo principal da Prefeitura de Braço do Trombudo é manter as contas em dia, principalmente a folha de pagamento. Os setores essenciais, serviços de saúde e educação não sofrerão cortes. “Estamos fazendo cortes no orçamento de maneira preventiva para equilibrar as contas, nossa situação financeira é boa, porém se não cortarmos gastos agora, a situação pode ficar fora do controle, porque a arrecadação tem caído mês a mês. Essas medidas vão proporcionar uma economia de mais de R$ 500 mil, com isso vamos garantir o funcionamento da Prefeitura até o final do ano. Em caso da situação continuar piorando medidas mais drásticas serão necessárias, o que inclui a demissão de funcionários e o fechamento completo de algumas secretarias e setores”, comenta o prefeito Charles Rafael Schwambach.

Reduções e cortes:

Redução do Horário de funcionamento da Prefeitura, Secretarias e Setores não essenciais;

Redução de 10% dos salários do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e funcionários comissionados;

Corte de Funções Gratificadas;

Corte de horas extras;

Todas as despesas não essências serão reduzidas ou estão suspensas provisoriamente, dentre as quais merecem destaque a Festa da Integração e Aniversário do Município, Baile da escolha da Rainha e Princesas da Festa da Integração; Eventos esportivos e culturais dentro e fora do município.