Olesc em Braço do Trombudo define classificados para Etapa Regional

Equipe do município se classifica para os jogos acontecem no mês setembro

Estão definidas as equipes classificadas para a Etapa Regional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc).  A 6ª Etapa Microrregional foi sediada no município de Braço do Trombudo e encerrou na terça-feira, dia 7.  O título de campeão no futsal desta fase ficou com o Rio do Sul na categoria masculino, e com Lontras no feminino. Os jogos reuniram competidores dos municípios de abrangidos pelas Secretarias Regionais (SDRs) de Rio do Sul, Ibirama e Taió.

Também foram definidos os classificados para a fase regional do evento, que vai acontecer de 11 a 15 de setembro, em Presidente Getúlio. Além destas equipes, estão classificadas para a próxima fase Apiúna e a anfitriã Braço do Trombudo no masculino, e Pouso Redondo e Agrolândia no feminino.

O apoio da Prefeitura de Braço do Trombudo foi de grande importância para o sucesso na realização do evento. Graças ao incentivo dado ao esporte local, o município mantém excelente estrutura para sediar e também realizar diversos tipos de competição. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Vermoehlen e contaram com o apoio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Nas finais as disputas foram acirradas. Rio do Sul empatou em 3 a 3 com Apiúna na final e decidiu o titulo nos pênaltis. O mesmo aconteceu com as meninas de Lontras e Pouso Redondo. Após o empate de 2 a 2, o jogo teve que ser decido nos pênaltis.

A 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense será realizado entre os dias 2 a 11 de outubro em Curitibanos. O evento reúne atletas de até 16 anos no atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Classificação Final para o Regional

Futsal Masculino:

1° Rio do Sul

2° Apiúna

3° Braço do Trombudo

Futsal Feminino:

1° Lontras

2° Pouso Redondo

3° Agrolândia

TABELA FINAL

Futsal Masculino: Rio do Oeste 0 x 5 Braço do Trombudo 3°/4°

Futsal Masculino: Rio do Sul 3 (9) x (8) 3 Apiúna (1°/2°)*