Fotos para concurso fotográfico devem ser entregues até o dia 4 de setembro

Objetivo é mostrar o uso sustentável do solo e da água no município

Está aberto em Braço do Trombudo o concurso de fotografia, objetivando revelar talentos e conscientizar a sociedade sobre o uso sustentável da água e do solo na área urbana e rural.  Os participantes devem ficar atentos à data de entrega das fotos, que é até o dia 4 de setembro. A competição tem como temática o “Uso e Conservação do Solo e da Água”.

O concurso é promovido pela prefeitura, através do Departamento do Meio Ambiente (DMA). Conforme o regulamento, a competição  visa à apresentação de fotografias que ilustrem a força, a potencial contribuição e os desafios enfrentados pelos agricultores e moradores urbanos no uso consciente do solo e da água, respeitando a natureza e contribuindo para a manutenção da biodiversidade.

Como participar

Para participar, o candidato deve enviar a foto por e-mail  (priscila@bracodotrombudo.sc.gov.br), ou disponibilizar por outro meio, como CD, pen drive ou cartão de memória. Junto com a foto digital, também deve ser entregue uma via impressa em papel fotográfico na prefeitura ou na Secretaria de uma unidade escolar, com o nome do autor, endereço, data de nascimento, e-mail ou telefone e lugar onde a foto foi feita, com o nome do proprietário. O regulamento prevê ainda que a foto deva ter o tamanho mínimo de 1819 x 2598 pixels (154 x 220mm horizontal) em uma resolução de 300 dpi, em formato jpeg. O tamanho máximo da foto deve ser de 10 MB.

Cada inscrito deve concorrer com uma foto e não serão aceitas as imagens que foram utilizadas para fins comerciais, meio de comunicação, publicidade ou outro do tipo. As fotos inscritas devem ter sido tiradas com data posterior a 1º de janeiro de 2015.

Mais informações e o regulamento podem ser obtidos na Prefeitura de Braço do Trombudo pelo telefone (47) 3547-0179.

CONTATO; Departamento do Meio Ambiente – DMA Mara Eliza Schaade- Assessora de Meio Ambiente (47) 3547-0382