Professores de Braço do Trombudo realizam capacitação

Treinamentos no período de recesso objetivam a formação de professores e a melhoria do ensino

Com o recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Braço do Trombudo, aproveita para promover capacitação e treinamento aos professores. As oficinas aconteceram na segunda e terça-feira, reunindo os educadores da rede municipal. Para a Secretaria de Educação, a formação continuada e a satisfação do corpo docente são pontos fundamentais para a qualidade do ensino.

Na segunda-feira, dia 20, foi promovida, para os professores da Educação Infantil e 1º ano, uma capacitação do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Com o tema Brincadeiras, o encontro abordou de forma lúdica a alfabetização e o aperfeiçoamento da metodologia aplicada em sala de aula. Aplicado em diversos municípios, o Aprende Brasil é conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de ensino. Em Braço do Trombudo, ele tem gerado resultados positivos e novas oportunidades de atualização de conhecimento e troca de experiências, por parte dos profissionais do setor.

No dia 21 foi a vez de todos os professores da rede municipal participarem de uma reunião pedagógica, onde foi discutida a proposta curricular do município,  desde da Educação Infantil até ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os educadores também acompanharam no dia, uma palestra proferida pela professora Denise Pessatti, com o tema “Os Desafios na Sala de Aula no Século XXI na Era da Tecnologia”.

Após a palestra foi abordada a importância do jogo de Xadrez em sala de aula, com professor Deivid Lottin da Silva. Após conhecer todas as regras, os professores disputaram uma partida do jogo de tabuleiro. O jogo de xadrez é importante para exercitar a mente, desenvolvendo o raciocínio, a concentração e a criatividade.

As aulas iniciam no dia 3 de agosto.

Contato: Secretaria de Educação (47) 3547-0483 – secretária Loni (47) 9612-8774