Braço do Trombudo divulga calendário esportivo para segundo semestre

Competições são organizadas considerando a política pública da administração municipal de investir e valorizar as modalidades esportivas

A Comissão Municipal de Esportes de Braço do Trombudo (CME) divulgou o calendário esportivo para este segundo semestre. Conforme a CME, a bola pesada está garantida na quadra do Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen, com a continuidade dos campeonatos tradicionais, como o Municipal de Futsal e a realização algumas competições regionais.

De acordo com a Assessora de Esportes, Maique Schröder, a programação não será afetada pela adequação de gastos da prefeitura. “A administração de Braço do Trombudo tem como foco a manutenção e o incentivo das praticas esportivas. A promoção destes eventos traz inúmeros benefícios, desde saúde até sociais”, destaca.  Ela lembra ainda que as competições são organizadas considerando a política pública da administração municipal de apoiar e valorizar as práticas esportivas no município.

No calendário de esportes, as datas foram fixadas conforme o planejamento discutido pela Comissão e as datas podem ser alteradas, caso haja necessidade. O calendário está disponível na CME, que funciona junto ao ginásio,  e deverá facilitar a programação dos atletas.

Calendário esportivo

No mês de agosto, a CME prepara para o dia 20, primeira reunião do Campeonato Municipal de Futsal 2015, e no dia 27 acontece os sorteios das chaves para o campeonato. No dia 30, o município irá sediar as competições do Circuito Sulbrasileiro de Futsal.

Para o mês de setembro, a agenda esportiva está lotada. No dia 03 está reservado no calendário para a realização do congresso técnico do Torneio Municipal de Bocha.  De volta ao cenário esportivo regional, Braço do Trombudo participa de 11 a 15 de setembro, dos jogos do Sub 16 da Etapa Regional da Olesc em Presidente Getúlio. Ainda no dia 12, inicia o Campeonato Municipal de Futsal 2015, e no dia 26, acontece o Torneio Municipal de Dominó e Canastra.

Em outubro acontece a etapa classificatória para o Bolão e Futsal femininos para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) da 12ª Regional de Rio do Sul. Os jogos acontecem entre os dias 23 e 28.

No fim do ano, nos dias 28 e 29 de novembro, e 5 e 6 de dezembro, acontece da Copa do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3547-0466 com a Assessoria de Esportes.

Contato – Ginásio Municipal (47) 3547-0466