Jovens realizam Juramento à Bandeira na quinta-feira

Na ocasião, reservistas receberão CDI, documento indispensável para, entre outras coisas, matricular-se em faculdade

Jovens de Braço do Trombudo, nascidos em 1997 e classes anteriores, realizam na quinta-feira, dia 24, no refeitório da prefeitura, a cerimônia de Juramento à Bandeira. O ato oficial irá reunir 33 rapazes dispensados do Serviço Militar obrigatório por excesso de contingente.

Na ocasião, os jovens receberão os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs), também conhecidos como certificados de reservistas.  O CDI é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte ou matricular-se em faculdade.

O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade. Os reservistas dispensados do serviço militar, por força de disposições legais, precisam fazer o Juramento à Bandeira, cerimônia durante a qual o cidadão se compromete, perante o Estandarte Nacional, com a lealdade e compromisso com a Pátria.

Aqueles que perderam o prazo do alistamento militar, devem comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar a documentação.

O prefeito Charles Rafael Schwambach, é o presidente da Junta do Serviço Militar do município.