Resultado da eleição para novos conselheiros tutelares e homologado em Braço do Trombudo

Foram registrados de 367 votos válidos

 

Os cinco Conselheiros tutelares eleitos em Braço do Trombudo serão empossados  em janeiro de 2016. A eleição, que foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Braço do Trombudo com apoio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, aconteceu no domingo dia 04 de outubro, e transcorreu sem problemas. Mesmo com o voto sendo facultativo, a adesão ao processo eleitoral foi significativo com o registro de 367 votos válidos.

De acordo com a classificação, e seguindo o critério etário de desempate em razão da maior idade, foram eleitos Marilda Matteussi Pacher, que  ficou na primeira colocação com 71 votos; Joseane Lana Bittencourt em segundo, também com 71 votos; Luciana Soares, com 71 em terceiro; Tania Regina Larsen Vicente foi a quarta mais votada recebendo 46 votos; e Rosimere Valente foi a quinta colocada com 37 votos. A votação aconteceu na EEB Adolfo Boving e na Escola Básica Adriano Mosimann.

Ficaram como suplentes: Maria de Lurdes Mittelmann com 31 votos; Katia Karina Holler, com 21 votos; Camila Bonetti com 19 votos e Kauli João dos Santos, que não registrou votos. O resultado final será publicado no Diário Oficial dos municípios.  

O mandato de Conselheiro Tutelar é de quatro anos, iniciando no dia 10 de janeiro de 2016 e vai até 09 de janeiro 2020.  A remuneração é de R$ 1.218,84. A carga horária para a função é 20 horas semanais em sala, e outras 20 horas semanais em regime de sobreaviso. A atuação do conselheiro tutelar é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

CONTATO: Assistência Social (47) 3547-0481 –  Presidente do CMDCA  Adelir Silveira