CMAS discute serviços sociais em reunião mensal

Entre os assuntos discutidos está o preenchimento do Censo SUAS

O Conselho Municipal de Braço do Trombudo realiza nesta quarta-feira, dia 14, a reunião mensal. O encontro está programado para acontecer às 13h30, nas dependências do novo Cras Harry Teske

Entre os assuntos em pauta, haverá a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Cras e a apresentação e discussão do Censo SUAS 2015, questionário do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Censo SUAS é realizado anualmente e se consolidou como um dos principais instrumentos para o planejamento e monitoramento da Assistência Social. Com ele são produzidas informações que contribuem de forma relevante para as ações de aprimoramento e qualificação a gestão do SUAS e dos serviços prestados à população. A novidade deste ano é a inclusão de um questionário para as unidades que executam o serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas com algum grau de dependência e suas famílias.

O que é o CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

O CMAS de Braço do Trombudo é presidido por Márcia Lourenço Paterno.

Contato – Secretária de Saúde e Assistência Social – secretária Marina Georg Erbs  ( 47) 3547-0481