Braço do Trombudo terá Primeira Semana de Saúde Bucal

Evento traz orientações para boa higiene bucal e acontece no dia 21

Todos sabemos que o hábito da escovação é a melhor maneira para se ter uma boa saúde bucal e prevenir cáries e até a perda dos dentes.  Para chamar a atenção para a boa higiene bucal, a Prefeitura de Braço do Trombudo, através da Secretaria de Saúde a Assistência Social, promove a Primeira Semana de Saúde Bucal.

O evento acontece na quarta-feira, dia 21, das 9h às 16h ao lado da prefeitura – Praça da Independência, 25, Centro.  Ele será comandado pela equipe de Saúde Bucal da Secretaria, e é dirigido ao público de todas as idades. Haverá distribuição de panfletos informativos e escovas dentais.

Conforme a programação, haverá diversas atividades, entre elas, orientações, explicações sobre a forma correta de escovação, cuidados com boca e gengiva e maneiras de se evitar o acúmulo de cáries.

Caso chova, a Primeira Semana de Saúde Bucal será transferida para a Unidade de Saúde Centro (Posto de Saúde).

O Dia Nacional da Saúde Bucal é lembrado no dia 25 de outubro.

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481