Aposentados e agropecuaristas podem pedir desconto ou isenção do IPTU

Quem quiser garantir o benefício deve levar documentação exigida na Prefeitura de Braço do Trombudo

Aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos (R$ 1.576), e que possuam imóvel de até 2 mil metros, e também agricultores que exerçam atividades agropecuárias no perímetro urbano do município, podem pedir desconto ou a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Braço do Trombudo.

Para garantir o benefício, o interessado deve comparecer na prefeitura – que fica na Praça da Independência, até o dia 10 dezembro. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 7h às 13h. Como uma das principais formas de arrecadação, o IPTU oportuniza melhorias em espaços públicos da cidade, como também a manutenção de escolas, praças e ruas.

Para pedir o desconto o aposentado ou pensionista deve apresentar na prefeitura a Carteira de Identidade (CI), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carnê do IPTU e comprovante de renda atual do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS). Já para o produtor agropecuarista que quiser o beneficio, além dos documentos citados, deve também apresentar o Bloco do Produtor Rural, para comprovar  que exerce atividades rurais no município.

Todos os anos são impressos mais de mil carnês de IPTU em Braço do Trombudo, e quem opta pelo pagamento à vista, recebe desconto de 10%. Outra forma de quitação do IPTU é o parcelando em cinco vezes.

CONTATO: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547- 0179