Campanha para arrecadar donativos para vítimas das enchentes continua em Braço do Trombudo

Alimentos serão destinados aos municípios prejudicados com as cheias

Continua em Braço do Trombudo, a campanha para arrecadar donativos que serão destinados às vitimas das enchentes no Alto Vale. A arrecadação está sendo feita na unidade dos Correios, que funciona junto à prefeitura, localizada na Praça da Independência, e também no Centro de Referência da Assistência Social Harry Teske (Cras), na rua Julieos Knappmann.

Até o momento, estão sendo arrecadados mantimentos como massas, arroz, feijão, óleo, açúcar, enlatados, biscoitos, leite integral ou em pó, achocolatados, trigo, material de limpeza e de higiene pessoal. As doações podem ser entregues das 8h até às 12h e também das 13h às 17h. Roupas, calçados e fraldas também podem ser doados.

Segundo o prefeito Charles Rafael Schwambach, que coordena a Defesa Civil do município, qualquer tipo de ajuda é bem vinda. Os donativos são separados em kits e encaminhados para que os munícipios façam as entregas.

Somente em Rio do Sul, foram contabilizadas 4.626 residências afetadas, com e 866 desabrigados e 17.636 desalojados.  A situação também se agravou nos municípios de Rio do Oeste, Lontras, Agronômica e Taió. Em alguns destes municípios, famílias ainda permanecem nos abrigos da Defesa Civil.

Contado: Prefeito Charles Rafael Schwambach – Tel (47) 9674 1313