Prefeitura de Braço do Trombudo abre processo seletivo simplificado para estágio

Inscrições devem ser feitas na prefeitura até o dia 03 de dezembro

A Prefeitura de Braço do Trombudo abre nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, inscrições de processo seletivo simplificado para o preenchimento de vaga de estágio para estudantes nos níveis  médio regular (séries finais), nível médio profissional e ensino superior.

Os interessados devem efetuar a inscrição, que deve ser  realizada de modo presencial ou por procuração, até o dia 03 de dezembro, das 7h às 13h na prefeitura do município. “O candidato deve trazer o original e uma fotocópia de documento de identidade oficial com foto, preencher a ficha de inscrição e entregar na Secretaria Municipal de Administração e Finanças. Após este procedimento, ele receberá o cartão de identificação com a indicação do seu número de inscrição”, explica a secretaria de Administração, Marilei de Souza.

A inscrição é voltada para estudantes com idade igual ou superior a 16 anos que estejam matriculados e tenham frequência na rede de ensino público ou privado. Também é necessário ter disponibilidade de horário para cumprir o estágio e não ter exercido a atividade de bolsista no município pelo período de dois anos no mesmo nível de escolaridade.

Ainda segundo o edital, as atividades serão exercidas em áreas relacionadas diretamente com os programas, planos, ações, metas e projetos desenvolvidos pelo município, em compatibilidade com a proposta pedagógica do curso, etapa e modalidade da formação escolar do aluno.

Para a seleção dos candidatos, será aplicada uma prova escrita objetiva com 15 questões envolvendo língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A prova está prevista para ser realizada no dia 13 de dezembro, às 9h na Escola Nucleada Braço do Trombudo Km 20.

Os estagiários de nível superior receberão bolsa auxilio no valor de R$ 693,11 para seis horas diárias e R$ 459,28  para quatro horas diárias. Já os de nível médio terão auxílio no valor de R$ 399,07 para a carga horária de quatro horas diárias.

O edital está publicado no portal oficial do município (bracodotrombudo.sc.gov.br) no link Concursos Públicos.

CONTATO: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547- 0179