Aluna da EB Adriano Mosimann é uma das vencedoras de concurso da FCDL/SC

Sara Regueira da Silva foi uma competiu na categoria Desenho como o tema:Se você Tivesse Superpoderes, o que Faria pela Preservação do Planeta?

Mais uma vez os alunos da Escola Básica Adriano Mosimann são destaque no cenário das competições estudantis. Desta vez, a aluna Sara Regueira da Silva, que frequenta o 5º ano a unidade de ensino da Localidade de Serril, no município de Braço do Trombudo, foi uma das vencedoras da etapa estadual do concurso Recicla CDL na Escola, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A estudante competiu na categoria Desenho, com o tema “Se você Tivesse Superpoderes, o que Faria pela Preservação do Planeta?”.

De acordo com a FCDL/SC, o concurso bateu recorde de participação reunindo outros 120 mil alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, de 700 escolas da rede pública municipal. Os trabalhos foram escolhidos na sexta-feira, dia 20, por uma comissão julgadora formada por educadores, jornalistas e publicitários.

A estudante, que chamou a atenção do júri pela expressão da ideia de preservação e limpeza do meio ambiente, irá receber, junto com a professora orientadora do trabalho, um tablet como prêmio.

O desenho da aluna Sara Regueira da Silva também fará parte das 12 ilustrações que irão compor o calendário da Federação de 2016.

Além de Desenho, a competição trazia ainda a modalidade de Redação.

Alunos destaque

A aluna contou com o incentivo da professora Luciane Berteli Knis, que soma ainda em sua turma, outros dois estudantes que se destacaram em competições.  A professora acredita que as premiações são o reconhecimento do trabalho realizado junto aos estudantes. “Nesta turma de 5º ano, já foram premiados a aluna Camila Mateus Wolcker, que conquistou a segunda colocação no concurso fotográfico Mesma Paisagem, Dois Momentos, promovido pela Editora Positivo através do Portal Aprende Brasil, e o aluno Jeferson Luiz Zeferino, que foi destaque no concurso Seja Jornalista Por Um Dia, promovido pelo Jornal de Santa Catarina”, conta a professora.

Contato: Secretaria de Educação (47) 3547-0483 – secretária Loni (47) 9612-8774