Rodovia SC 281 em Braço do Trombudo recebe iluminação

Instalação irá proporcionar mais segurança às pessoas que utilizam diariamente a rodovia

Garantir mais segurança para motoristas e moradores. Com este propósito a Prefeitura de Braço do Trombudo executou a instalação de iluminação pública em cerca de 2 quilômetros da rodovia SC-281,  no trecho entre o Ancionato Recanto do Sossego (KM 185) e imediações da Transfaler,  localizada próximo ao Portal Turístico do município.

De acordo com a prefeitura, o investimento em 35 novas luminárias foi de R$ 32.783,52l, com recursos oriundos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Foram instalados também braços de luminárias e outros componentes elétricos, como um novo transformador de energia.

O trecho, que fica no perímetro urbano de Braço do Trombudo, não possuía nenhum tipo de iluminação, e recebeu lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts.  Apesar de ter uma potência menor, este tipo de lâmpada possui um maior rendimento e durabilidade, proporcionando uma melhor luminosidade, além de ter uma vida útil maior, fazendo com que o município economize com manutenções e consumo no consumo de energia elétrica.

Ainda segundo a prefeitura, a instalação irá proporcionar mais segurança às pessoas que utilizam diariamente a rodovia. Já os trabalhos de manutenção, como trocas de lâmpadas, podem ser solicitadas pelo telefone (47) 3547- 0179 .

CONTATO: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547- 0179