Conselheiros tutelares são empossados em Braço do Trombudo

Novos conselheiros receberam a diplomação das mãos do prefeito Charles Schwambach

 

 

No domingo, dia 10, foi realizada a solenidade de diplomação e posse dos cinco candidatos eleitos que disputaram o pleito para o Conselho Tutelar de Braço do Trombudo no último dia 04 de outubro de 2015. Os novos conselheiros foram diplomados pelo prefeito Charles Schwambach em cerimônia realizada no salão do refeitório da prefeitura.

 

Foram empossados os conselheiros Marilda Matteussi Pacher, Joseane Lana Bittencourt Luciana Soares,Tania Regina Larsen Vicente e Rosimere Valente Eles foram eleitos em votação unificada ocorrida  em outubro do ano passado. Em Braço do Trombudo a eleição foi disputada por 18 candidatos. Ficaram como suplentes Maria de Lurdes Mittelmann Katia Karina Holler e Camila Bonetti.

 

De acordo com o prefeito Charles Schwambach, para garantir o bom atendimento nos serviços em assistência social, a seleção dos candidatos foi criteriosa, com a aplicação de prova escrita e aplicação de um curso de capacitação sobre os direitos das crianças e adolescentes. 

 

O mandato de Conselheiro Tutelar é de quatro anos, iniciando no dia 10 de janeiro de 2016 e vai até 09 de janeiro 2020.  A remuneração é de R$ 1.218,84. A carga horária para a função é 20 horas semanais em sala, e outras 20 horas semanais em regime de sobreaviso. A atuação do conselheiro tutelar é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Além do prefeito, estavam presentes na cerimônia de posse o vice Romildo Teske, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município, Adelir Silveira e a secretária de Saúde e Assistência Social, Marina Georg Erbs.

 

 

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481