Recadastramento para Programa Minha Casa Minha Vida acontece até a sexta-feira, dia 5

Estão previstas 23 moradias em Braço do Trombudo em terreno doado pela prefeitura

As famílias de Braço do Trombudo inscritas noPrograma Nacional de Habitação Urbana (PNHU) – Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, tem até a sexta-feira, dia 5 de fevereiro, para realizar aatualização do cadastro. Os candidatos às 23 moradias populares, terão que informar novamente seus dados pessoais e apresentar a documentação exigida na Secretaria de Saúde e Assistência Social do município. O procedimento é necessário para participar do programa.

De acordo como prefeito Charles Schwambach, os critérios de avaliação da Caixa Econômica Federal continuam exigentes.  “Nos anos anteriores, foram cadastradas famílias que seguiram os critérios estabelecidos pelo programa, mas com o passar do tempo, a renda destas famílias foi reajustada, o que não aconteceu com os valores exigidos pelo programa”, explica o prefeito. Ele salientou ainda que o recadastramento é uma exigência do governo federal.

No ato, serão necessários o comprovante de inscrição no programa, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual, comprovante de renda, comprovante de atualização do Cadastro Único e números de telefones atualizados.

As 23 novas casas, financiadas pelo programa, serão construídas no loteamento Bela Vista, em lotes doados pela Prefeitura de Braço do Trombudo. O loteamento está localizado na rua Alfredo Küffs.

O Minha Casa Minha Vida é um programa social do governo que tem por objetivo facilitar o acesso à casa própria. Por meio do programa o governo federal auxilia diversas famílias a partir do financiamento da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou de qualquer banco. As taxas de juros são diferenciadas nesse caso, pois existem subsídios do governo.

CONTATO: Secretaria de Saúde e Assistência Social (47) 3547-0481