Novo servidor executa operação do sistema de gestão educacional em Braço do Trombudo

Com a fase de adaptação do EducaCim,  emissão de carteiras de transporte escolar serão realizada em março

Desde o dia 1º de fevereiro, a manutenção  do sistema de gestão educacional (EducaCim), em Braço do Trombudo é feita  pelo responsável técnico Clober Schneider, substituindo  Luciane Bertelli Kniss,  que assumiu a direção da escola básica  Adriano Mosimann.

De acordo com Schneider, por causa da fase de adaptação junto à alimentação do sistema, haverá atrasos na emissão da carteira de transporte escolar, mas isso não irá acarretar problemas para os alunos.  “Por conta desta mudança e por causa da fase de adaptação, deve haver atrasos na emissão das carteiras de transporte escolar. Mas isso não vai prejudicar os alunos da rede municipal, pois todos tem o transporte já garantido”, conta Schneider.  Segundo ele, as carteiras serão emitidas no início do mês de março.

Ainda segundo  o responsável técnico pelo programa, o sistema é desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), e apresenta diversas vantagens, com atualização em tempo real. “Nele são inseridos todos os dados da gestão escolar, merenda, transporte ou estoque”, explica.

Plano de carreira

Na noite de terça-feira, dia 9, professores da rede municipal de Educação estiveram reunidos para discutir o plano de carreira do magistério. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação de Braço do Trombudo.