Grupos de dança folclórica retomam atividades em Braço do Trombudo

Trabalhos acontecem com o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer

Com o inicio do ano letivo nas escolas de Braço do Trombudo, também iniciam as atividades dos grupos folclóricos. Os ensaios acontecem no porão do Hotel Becker, onde a prefeitura mantem uma sala especialmente equipada para várias modalidades de dança e os dias e horários são divididos em categorias.

Os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, através do telefone (47) 3547-0179. “Caso houver interesse em participar de algum destes grupos, peço que entre em contato comigo também pelo telefone (47) 9956 2103”, acrescenta a coordenadora de grupos de dança da Casa da Cultura do município, Ingrid Lina Böelling, a Tia Chica.

O município conta com três grupos de dança, que ensaiam com a supervisão da Casa da Cultura Uta Holetz Schoroeder. São eles: Blumenland (em português Terra das Flores) para crianças de três a cinco anos; o grupo Freundscharf (em português Amizade) trabalha com crianças de até 14 anos;    e  o Sternenglanz (em português Brilho das Estrelas) que reúne adultos.

Os trabalhos de incentivo e resgate histórico das tradições, acontecem com o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.  As apresentações, que acontecem em diversas cidades com o objetivo divertir e encantar o público, resgatam a cultura alemã no município. “Este é um trabalho de preservação das raízes e da cultura germânica que existe há 28 anos em Braço do Trombudo”, explica a Tia Chica.

Repasse de Danças

O grupo folclórico de danças germânicas de Braço do Trombudo, o Sternenglanz, participa no sábado, dia 27, de um repasse de danças envolvendo seis grupos do Alto Vale.

Conforme a coordenadora de grupos de dança da Casa da Cultura do munícipio, Ingrid Lina Boelling, a Tia Chica, o encontro tem o objetivo de integrar os grupos da região e conhecer os repertórios dos cursos de dança das cidades de Gramado e Blumenau.

Contato: Secretaria da Cultura (47) 3547-0179 – Iracema Stüpp (47) 9673-2030