Braço do Trombudo terá curso de Programador de Torno CNC

Prefeitura irá oferecer ajuda de custo de 25% para alunos que fazem a primeira qualificação

Quem busca uma qualificação profissional em Braço do Trombudo terá uma excelente oportunidade. A prefeitura do município, em parcerias Setic Treinamentos de Rio do Sul, está oferecendo o curso de Programador de Torno Comando Numérico Computadorizado (CNC).  “Para os alunos que irão fazer desse o primeiro curso, a prefeitura irá fornecer ajuda de custo de 25% conforme vem ajudando todos os alunos no seu primeiro curso técnico ou graduação”,  informa a prefeitura.

Os interessados devem comparecer no dia 18 de março na Secretaria de Educação, das 19h às 22h, para efetivarem as inscrições.

As aulas deverão acontecer na Secretaria da Educação, no Centro do município.  Não é necessário ter conhecimento área, e o curso é para ambos os sexos com idade mínima é de 14 anos.

Segundo a divulgação promocional do curso da Setic Treinamentos, a carreira é bastante disputada na área industrial, que está sempre em busca de profissionais mais competitivos.  A base salarial da carreira é de R$ 3.200,00.

Informações podem ser obtidas na Prefeitura de Braço do Trombudo pelo telefone (47) 3547- 0179.

O curso

O curso conta com aulas de leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, e leitura de paquímetro e micrometro (Metrologia Dimensional). Atualmente o CNC (Comando Numerico Computadorizado) está presente em milhares de equipamentos e em muitas áreas diferentes, desde um torno CNC, à maquinas de cortar e bordar tecidos que utilizam o CNC para aumentar a produtividade e eliminar erros.

CONTATO: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547- 0179