Agricultores de Braço do Trombudo recebem auxilio na ensilagem de milho

Como o apoio do Departamento  de Agricultura, já foram ensilados 5 mil toneladas do grão

A Prefeitura de Braço do Trombudo, através do Departamento  de Agricultura (DMA), está auxiliando os pequenos produtores com o objetivo de potencializar a produção agrícola do município. Os agricultores estão recebendo auxílio de tratores agrícolas, máquinas e carretas hidráulicas no processo de ensilagem de milho.

De acordo com lavamento do Departamento de Agricultura, o setor já contribuiu para a ensilagem de aproximadamente 5 mil toneladas de milho, e a expectativa é para que sejam encilhados outas 5 mil toneladas até o fim da safra.

Segundo Assessor Agrícola, Cristiano Samp, por causa do excesso de chuvas   no período do plantio do milho,  houve uma redução na produtividade de aproximadamente 20% em relação ao ano passado.

Investimentos

No início do mês de março foram adquiridas duas caçambas basculantes hidráulicas com capacidade de seis toneladas cada para auxiliar nos trabalhos. Os implementos estão sendo disponibilizados aos agricultores. Foram aplicados R$ 20 mil para a aquisição dos equipamentos. A aquisição demostra a necessidade, priorizada pelo prefeito Charles Rafael Schwambach, em  prestar maior apoio para os pequenos produtores.

A administração municipal tem intensificado o apoio aos pequenos produtores do município.

Contato: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547-0179 / Agricultura (47) 3547-0392