Concurso – “Cuidando do Meio Ambiente no Município de Braço do Trombudo”.

Objetivo: Visualizar o Potencial e a Contribuição das entidades através de ações (projetos) voltadas à preservação do meio ambiente, na escola, no bairro, na comunidade, na cidade…

REGULAMENTO

SEMANA MUNICPAL DO MEIO AMBIENTE- 2016

Concurso – Cuidando do Meio Ambiente no Município de Braço do Trombudo”.

PARTICIPANTES

A participação no Concurso Municipal – 2016  é aberta a todas a escolas, ONGs, Associações, APPs e GTM (grupos de Trabalhos) do municipio de Braço do Trombudo

TEMÁTICA

O tema do concurso de é cuidado do Meio Ambiente no municipio de Braço do Trombudo.

O Projeto deve mostrar o respeito com a natureza e a contribuição  para a manutenção da qualidade de vida no territorio municipal.

PARTICIPAÇÃO E CONDIÇÕES

O Projeto deve ser entregue no Departamento Municipal de Meio Ambiente ou por email (meioambiente@bracodotrombudo.sc.gov.br) até 31 de maio de 2016, conforme modelo em anexo.

Cada entidade poderá inscrever quantos projetos desejar.

A inscrição é de responsabilidade de cada entidade.

A participação neste concurso implica na aceitação destas regras e no cumprimento delas de forma legal.

O prazo para a entrega do projeto é 31 de maio 2015;

Os Projetos deverão ser apresentados por cada entidade na semana Municipal de Meio Ambiente, em data e local a ser definida pela organização do mês de junho.

Cada Projeto terá de 15 a 20 minutos para apresentação;

A avaliação dos projetos será feita por  uma comissão julgadora.

Os projetos vencedores serão anunciadas no final do evento de apresentação na semana do meio ambiente.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS PROJETOS

Público alvo a ser alcançado na execução do projeto;

Material a ser utilizado na execução do projeto.

Desenvolvimento

Condição de execução

Período de execução

Manutenção

PREMIAÇÃO

Serão premiadas os 4 melhores projetos(podendo ser mais caso haja participação inesperada, superior a 20 inscrições),de acordo com os critérios estabelecidos.

1° Prêmio – Execução de projeto entre R$ 1000,00 e R$ 2000,00 reais.

2°, 3° e 4° Prêmio – Execução de projeto até R$ 1000,00 reais.

O valor do premio não será pago em dinheiro. Será adquirido pelo Departamento municipal de Meio Ambiente os materiais descritos na panilha orçamentária para execução do projeto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para realização deste concurso será considerado o número mínimo de 6 projetos inscritos.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente se reserva o direito de cancelar o concurso caso não atinja o número mínimo de inscritos.

A execução dos projetos será acompanhada diretamente pelo Departamento de Meio Ambiente.

Caso a execução dos projetos não ocorra conforme detalhado no mesmo, ficará a entidade responsável por devolver aos cofres públicos o montante solicitado em Reais (R$).

ANEXO – Ficha de Inscrição

1. Nome entidade/Escola;
  2. Participantes
  3. Titulo do Projeto;
  4. Público Alvo;
  5. Objetivos;
  6. Descrição/Desenvolvimento da Ação, Onde e como será desenvolvido;
  7. Cronograma de Execução;
  8. Planilha Orçamentária/Descrição detalhada dos Valores dos materiais.