IBGE realiza reunião do Senso Agropecuário 2017

O instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com apoio da Prefeitura Municipal de Braço do Trombudo, realizou na quinta-feira (17), a primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

O encontro teve como objetivo apresentar à comissão o mapa municipal e as necessidades de apoio para operação do Censo Agropecuário 2017. Participaram da reunião o Coordenador de Subárea do Senso 2017, Laércio Lopes, o representante do IBGE, Juliano Scotini, o Secretário da Agricultura Arlei Larsen, a Engenheira Agrônoma Danielle Girardi Heck, o Engenheiro Agrônomo André Rollof e Aline Schuller representando a Cresol.

Levantamento do censo Agropecuário:

O levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira iniciara a partir de 1° de outubro deste ano.  A pesquisa pretende investigar informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levantando informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.