Professoras da Educação Infantil desenvolvem texto reflexivo após capacitação

Durante a capacitação que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de julho, cada professora ficou responsável por elaborar um texto sobre o que foi discutido durante o encontro. A professora Liane S. Gucker também fez uma analise do encontro.

Confira o texto:

Pontos positivos e negativos do Curso de Educação Especial

Inicialmente quero agradecer pela oportunidade de terem me convidado para participar do curso de Educação Especial, pois este foi um convite muito bom que recebi nesta área de atuação.

Em se tratar de pontos positivos, acredito que foi muito valioso o tempo todo no curso, pois nos deu uma visão diferenciada de como trabalhar com os alunos e os diversos aspectos legais desde como integrar o aluno e o tempo que ele permanece no atendimento.

Ressaltando que temos aspectos negativos, mas que não é uma falha nossa e nem mesmo da secretaria e sim do próprio sistema em si, e que podem ser melhorados sim a partir de uma proposta pedagógica mais definida e voltada para a visão da Educação Especial, (AEE).

É preciso ter uma visão mais ampla do (AEE) e do Reforço Escolar, não confundir, mas sabemos que nem sempre é possível trabalhar tão somente só com o (AEE) ou com o Reforço Escolar.

  Professora das Sala de AEE

  Autora: Profª Liane S. Guckert