Grupo folclórico, princesas e rainha participam da 35º edição da festa Pomerana

No sábado, 20 de janeiro o grupo folclórico Sternenglanz realizou apresentações culturais na 35° edição da Festa Pomerana.  A festa aconteceu no Parque Municipal de Eventos localizado no centro de Pomerode.  O grupo foi um dos 20, de diferentes cidades participantes, que se apresentou, trazendo coreografias alemãs contagiantes exibindo os trajes típicos da tradição alemã.

O grupo que é coordenado pela Tia Chica, ensaia aos domingos à tarde no Clube dos Idosos. Nessa apresentação a participante do grupo Mirian Kranz, ficou responsável, além de participar do grupo e do encontro survisionou os integrantes.

A coordenadora comentou que não só em encontros promovidos por colegas do folclore mais em eventos maiores o grupo também se apresenta. “ Onde a cultura prevalece e as pessoas gostam do trabalho da gente, sempre aceitamos essas participações e apresentações”, enfatiza. Na maior festa alemã do Brasil, a Oktobefest, o grupo sempre é convidado a se apresentar. “Temos cadeira efetiva lá, e cada ano eles nos chamam, o que nos deixa muito feliz e motivados a cada dia”, finaliza.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura Turismo e Lazer é parceira nessas apresentações e disponibiliza o transporte. As rainha e princesas do município participam e são incluídas junto ao grupo, já que nesses eventos elas divulgam a cidade.

Tatiana Luiza Hoeltgebaum