CONAE 2018 – Etapa Municipal

A Prefeitura Municipal de Braço do Trombudo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação promoveu na quarta-feira, 16 de maio, a etapa municipal da CONAE 2018 ( Conferência Nacional de Educação)  envolvendo a comunidade escolar e demais segmentos da sociedade.

A meta da CONAE este ano é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O prefeito Sr. Nildo Melmestet, ressaltou a importância de refletirmos a respeito de todos os aspectos relacionados a educação e assim propormos maneiras de melhorarmos e promovermos educação de qualidade.

“Este momento é muito importante para que todos possam participar do desenvolvimento da educação, realizando discussões e debates com intuitos de avaliar e melhorar os objetivos e propostas da educação”, salienta a Secretária Municipal de Educação, Sra. Rosana Baade Leonhardt.

A palestrante Sra. Cátia Regina Marangoni Geremias discorreu sobre o assunto em pauta, Educação e CONAE 2018 e seus respectivos eixos, falou sobre as mudanças relacionadas à educação através do tempo, das transformações iniciais até o presente momento, sobre o equilíbrio que precisamos ter no nosso ambiente escolar e principalmente em manter o foco no nosso principal objetivo que é ensino/aprendizagem.

Todas as propostas elencadas aos oito eixos, foram documentadas em ata e serão encaminhadas à conferência regional. Foram eleitos os delegados que representarão Braço do Trombudo na conferência regional que acontecerá em Rio do Sul no dia 29 de maio.